Marília

Câmara de Marília vota na quinta-feira relatório da Comissão da Carteirada

Câmara de Marília vota na quinta-feira relatório da Comissão da Carteirada

A Câmara de Marília fará uma sessão extraordinária na próxima quinta-feira, dia 3 de dezembro, às 9h, para análise e votação do relatório final da comissão processante que investiga a denúncia de quebra de decoro parlamentar apresentada contra a vereadora Sílvia Daniela D’Avila, a Professora Daniela (PL), no caso da carteirada no trânsito de Marília durante uma abordagem da Polícia Militar.

A convocação da extraordinária ocorreu antes do término da sessão ordinária desta segunda-feira, dia 30 de novembro, pelo presidente da Câmara Municipal de Marília, vereador Marcos Rezende (PSD). A comissão processante teve como presidente do vereador José Carlos Albuquerque (PSDB), relator o vereador Professor Mário Coraíni Júnior (PTB) e terceiro membro o vereador João do Bar (PP).

A Comissão teria prazo para conclusão até o dia 9, que será ponto facultativo na sequência do feriado municipal do dia 8, dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição. 

O relatório final produzido por Coraíni inocenta a vereadora no caso. Foi aprovado com voto do vereador João do Bar. Albuquerque apresentou um relatório à parte para que a denúncia seja aceita. A Câmara votará primeiro o relatório oficial.

A vereadora foi reeleita para novo mandato. Ela não participa da votação e o presidente da Câmara, Marcos Rezende, só vota se houver empate. O suplente da vereadora, Sílvio Harada, convocado para as votações do caso, tradicionalmente evita se manifestar sobre o caso, o que deixa 11 votos para a decisão.

Ela foi acusada de usar o cargo para pedir a intervenção da ex-comandante da PM na cidade, a tenente coronel Márcia Cristina Gomes Cristal, com uma telefonema na madrugada para discutir a liberação de seu veículo, apreendido quando era usado por sua filha em uma blitz de trânsito na madrugada do dia 16 de agosto. Tanto a vereadora quanto a comandante disseram que em nenhum momento Daniela usou o cargo para pedir benefícios, apenas para discutir legislação. 

A sessão será transmitida ao vivo pela emissora legislativa TV Câmara, que pode ser sintonizada através do canal 31.2 (sinal digital aberto), canais a cabo 21 (sistemas Life e Net) ou através da internet, tanto pelo site oficial da Câmara Municipal de Marília (www.marilia.sp.leg.br), quanto pelas mídias sociais: fanpage do Poder Legislativo e canal da Câmara no Youtube.