O delegado de polícia Wilson Alves Damasceno (PSDB), 54, foi eleito por unanimidade neste domingo novo presidente da Câmara de Marília para o biênio 2017-2019. Em seu terceiro mandato e o primeiro como vereador do bloco de situação, Damasceno foi candidato único.
Conhecido como Delegado Damasceno, o vereador recebeu 3.790 votos em 2 de outubro. Nos mandatos anteriores defendeu postura independente e de fiscalização do Legislativo sobre a prefeitura, criticou projetos de lei sem informações adequadas e postura da situação em votar de forma indiscriminada a favor da administração.
No seu discurso logo após a votação neste domingo agradeceu aos eleitores e à sua coligação pelos votos e confiança e disse que pretende, junto aos demais vereadores, honrar a representatividade da população de Marilia.
Desde o final da semana passada Damasceno despontava como candidato único. Apesar de a coligação que apoiou o prefeito Daniel Alonso ter eleito apenas quatro dos 13 vereadores, a bancada governistas logo cresceu logo após a divulgação dos resultados e Damasceno era consenso entre os velhos e novos amigos da gestão.
Uma chapa de vereadores ligados ao ex-prefeito Vinícius Camarinha (PSB) chegou a ser articulada, mas oscilou entre dois e três votos de apoio e já estava descartada muito antes da eleição. Os vereadores apenas confirmaram o acordo para eleger Damasceno e novos dirigentes da Câmara.
Veja a nova composição da mesa diretora do Legislativo
– Presidente
Wilson Alves Damasceno (PSDB)
– 1º Vice-presidente
Marcos Santana Rezende (PSD)
– 2º Vice-presidente
José Luiz Queiroz (PSDB)
– 1º Secretário
José Carlos Albuquerque (PRB)
– 2º Secretário
Professora Daniela (PR)
– 3º Secretário
João dos Santos Diniz, o João do Bar (PHS)
– 4º Secretário
Evandro Galete