Marília

Câmara forma comissão contra pedágios na SP-294

Câmara forma comissão contra pedágios na SP-294

A Câmara de Marília terá uma comissão de vereadores na audiência pública que vai discutir em Bauru a proposta de privatização da Rodovia SP-294 com instalação de duas praças de pedágio entre Marília e Bauru e outras cinco entre Marília e Panorama.

A comissão deve apresentar propostas para alteração no número e localização das praças de pedágio, que além de penalizar motoristas com rotinas de viagens entre cidades vizinhas também elevam custos e comprometem competitividade de empresas na região.

A proposta para formação da comissão foi apresentada na noite desta segunda durante sessão ordinária e partiu do vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Marília, Delegado Damasceno (PSDB).

“Nós já sofremos com três praças de pedágios: uma na rodovia federal e outras duas na SP-333. Agora surge neste momento a intenção do governo do Estado de conceder a SP-294 e instalar mais pedágios em Marília. Muitos moradores de Marília trabalham em Pompéia, e também há possibilidade de um pedágio em Pompéia”.

Damasceno também citou Garça, que fica ao lado e está na rota diária de trabalhadores e estudantes. A comissão, formada pelos vereadores Damasceno, Luiz Eduardo Nardi e Maurício Roberto.