Marília

Câmara rejeita parecer de Coraíni e mantém investigação de carteirada em Marília

Câmara rejeita parecer de Coraíni e mantém investigação de carteirada em Marília

A Câmara de Marília rejeitou por dez votos a um o parecer do vereador Mário Coraíni para arquivar a denúncia de quebra do decoro parlamentar apresentada contra a vereadora Sílvia Daniela D’Avila, a professora Daniela, no caso da carteirada no trânsito.

O vereador suplente, Silvio Harada, não compareceu e a análise do parecer foi feita com 11 vereadores em plenário, além do presidente da Câmara, Marcos Rezende, que não votou.

A votação levou poucos minutos. Não houve discussão sobre o parecer de Coraíni, único parlamentar a votar a favor do parecer.

O vereador João Diniz, o João do Bar, integrante da Comissão Processante criada para apurar o caso, que havia votado a favor do parecer na comissão, mudou sua análise e votou para manter a investigação.

Com a decisão, a Comissão Processante deve retomar suas atividades para oitiva de testemunhas, análise de documentos e apresentação de um relatório final sobre o caso, que vai provocar nova votação.

O vereador José Carlos Albuquerque, presidente da Comissão Processante, vai definir as próximas atividades e datas para retomada das investigações.