Os vereadores de Marília votam nesta segunda-feira (28) nove projetos de Lei com destaque pra duas propostas: mudança no estatuto do magistério da cidade e doação de área pública para uma fábrica de sorvetes.
A alteração do estatuto deve aumentar exigências de habilitação para que profissional possa ser coordenador de Emef e Emei. A ideia é que a cidade passa a exigir pós-graduação em Educação.
“Os módulos curriculares desenvolvidos em pós-graduação em Educação capacitam perfeitamente para o trabalho pedagógico dentro da escola, possibilitando um leque maior de profissionais disponíveis para o Executivo”, disse a vereadora Sônia, que é diretora escolar municipal.
Já a ampliação do Distrito Industrial pode repassar 2,9 mil metros quadrados localizado no distrito industrial Santo Barion, para a empresa Sorvetes Gygabon Ltda.
“A Sorvetes Gygabon distribui o produto para 21 franquias instaladas em Marília e em outras cidades do Interior do Estado”, justificou o prefeito Vinícius Camarinha (PSB) na exposição do projeto.
A pauta tem ainda 64 indicações e aproximadamente 70 requerimentos, incluindo os documentos que precisam passar por discussão e votação do plenário. A sessão ordinária começa às 17 horas, com transmissão pela TV Câmara e pelo site do Poder Legislativo.