Marília

Câmara vota criação de cargos, contas de Vinicius e doações de áreas

Câmara vota criação de cargos, contas de Vinicius e doações de áreas

A Câmara de Marília faz na próxima segunda-feira a última sessão ordinária do ano antes do recesso com uma enxurrada de projetos – 25 – e um pacote de questões polêmicas, que vão da criação de novos cargos para nomeação política à votação das contas do ex-prefeito Vinícius Camarinha em 2015.

A criação dos novos cargos, uma das situações de maior desgaste político para o prefeito Daniel Alonso durante todo o ano, atropela uma promessa de campanha e reforça um modelo de nomeações que servem à formação do bloco político de apoio ao prefeito.

Daniel quer criar cargos na Prefeitura, Emdurb e Daem e defende as nomeações com o argumento que no passado havia número muito maior de comissionados (veja mais aqui).

A votação das contas do ex-prefeito envolve outra questão polêmica em que a Câmara discute um Decreto Legislativo contra o parecer do Tribunal de Contas, que aprovou os dados apresentados pela gestão.

Mas a maioria dos projetos envolvem doação de áreas para empresas e indústrias locais, uma medida que rendeu debates e até bate-boca no plenário nas últimas sessões pela falta de informações sobre os projetos, estudos, análise de valores e critérios de escolha das empresas beneficiadas.