Marília

Câmara vota na segunda parecer para rejeitar contas de Bulgarelli de 2011

Câmara vota na segunda parecer para rejeitar contas de Bulgarelli de 2011

A Câmara Municipal de Marília vota nesta segunda-feira (dia 1º) o parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TC 1161/026/11) que rejeitou as contas de 2011 do ex-prefeito Mário Bulgarelli em 2011.Os vereadores votam também projeto de Decreto Legislativo nº 02/2015, com parecer da Comissão de Finanças, Orçamento e Servidor Público, que repete a indicação pela rejeição das contas.

A pauta dos processos conclusos será aberta pela discussão única do parecer do Tribunal de Contas, alusivo ao exercício de 2011. O item requer votação qualificada, sendo necessários dois terços do plenário para rejeição.

As contas envolve julgamento de diferentes pareceres e análises do Tribunal. Em setembro de 2013 a primeira Câmara do TCE rejeitou as contas de Bulgarelli.

Já no mandato do prefeito Vinícius Camarinha os advogados pediram reexame das contas. Em novembro do ano passado mais uma vez as contas foram rejeitadas.

Entre as informações do relatório, estão déficit financeiro e a falta de informações sobre pagamentos ao sistema de previdência e pagamentos de precatórias.

Com as contas rejeitadas, Bulgarelli pode tornar-se inelegível a qualquer cargo, além de sofrer eventuais ações em função do mau gerenciamento dos recursos municipais.

Para as contas serem rejeitadas o decreto legislativo precisa de oito votos. Considerando que o bloco governista tem maioria tranquila e que a oposição também não tem qualquer afinidade com Bulgarelli, o ex-prefeito caminha para um caso de rejeição por unanimidade.