Marília

Camarinha assume cargo comissionado no Metrô em SP

Camarinha assume cargo comissionado no Metrô em SP

O ex-prefeito e ex-deputado estadual Abelardo Camarinha assumiu um cargo comissionado na Companhia do Metropolitano de São Paulo, o Metrô, para atuação junto à Assembleia Legislativa.

Camarinha é funcionário da companhia desde 1989, “quase para aposentar”, como ele mesmo diz, mas fica afastado da companhia durante seus mandatos, que ocuparam quase todo o tempo de sua vida ligada ao órgão.

Nos intervalos entre eleições nos casos em que não ocupa funções públicas, o ex-deputado já atuou em outras funções comissionadas, geralmente relacionado com a função administrativa de ‘especialista’.

A atuação, com salário bruto de R$ 19 mil, já consta no portal de transparência do órgão e reproduções do primeiro pagamento, em agosto, começaram a circular nas redes sociais nesta quarta-feira.

“Esse pessoal não precisa se preocupar que ano que vem eu vou ser eleito prefeito e quando assumir me afasto do metrô de novo, como a lei exige”, disse Camarinha.

A atuação no Metrô já causou polêmica no passado. Mais que a preocupação com o cargo e a atuação do ex-deputado, a nomeação indica uma aproximação com o governador João Dória, de quem Camarinha esteve afastado na campanha eleitoral, quando apoiou o ex-governador Márcio França. Seu filho, o ex-prefeito Vinícius Camarinha, foi eleito deputado estadual e ocupa hoje a liderança do PSB na Assembleia.

Segundo Camarinha, sua nova função no cargo do Metrô é atuar com a ligação e encaminhamento de informações para deputados e técnicos da Assembleia, além de contatos com a Secretaria de Logística e Transportes.