Marília

Camarinha chama deputado do ABC como testemunha em divida de jornal

Camarinha chama deputado do ABC como testemunha em divida de jornal

O ex-prefeito Abelardo Camarinha arrolou o deputado federal Alex Mamente, do ABC Paulista, como testemunha de defesa em uma ação de cobrança em que é acusado de ser o dono oculto do jornal Diário de Marília.

A ação é promovida pelo extinto jornal Correio Mariliense em uma cobrança por transferência da carteira de assinantes, bens e parque gráfico após o fechamento do jornal, em agosto de 2014.

É mais um caso em que Camarinha e seu filho, o deputado estadual Vinícius Camarinha, são acusados de falsidade ideológica como donos ocultos do Diário.

A indicação do deputado como testemunha indica possibilidade de arrastar o processo por prazo indefinido, já que a intimação e depoimento do parlamentar envolvem protocolos legais que não podem ser atropelados e tradicionalmente consomem muito tempo.

Alex Mamente é advogado, tem 40 anos e cumpre o segundo mandato como deputado federal pelo PPS. Recebeu 28 votos na cidade.

A ação de cobrança deveria ter promovido uma audiência com representantes do Correio Mariliense – a família Alpino, que comanda o Canal 4 da TV a cabo em Marília – mas Camarinha e Vinícius não compareceram.

Os advogados do Correio protocolaram um pedido para que sejam anexados ao processo documentos de outros casos em que Camarinha é apontado como o dono oculto do Diário e das rádios Dirceu AM e Diário FM, também extintos por duas fases da Operação Miragem, da Polícia Federal.

Os pedidos envolvem informações da operação e de ações trabalhistas em que ex-funcionários do Diário e rádios acusam Camarinha ser o dono e gestor das empresas.

A cobrança, que em 2017 apontava uma dívida de R$ 600 mil, marcou o fim de uma relação que sempre foi muito boa com Camarinha.

Antes da venda do acervo e carteira de clientes ao Diário, o Correio Mariliense foi repetidas vezes acusado de promover divulgação indevida para promoção eleitoral da família Camarinha, inclusive em ações com pedidos de cassação de mandato por abuso do poder econômico com uso dos veículos de comunicação.