Marília

Caminhada divulga atendimento da Apae e envolve alunos com comunidade

Caminhada divulga atendimento da Apae e envolve alunos com comunidade

Uma caminhada para mostrar atendimento e atrair envolvimento da comunidade levou dezenas de alunos da Apae de Marília para  as ruas do centro da cidade nesta sexta-feira. O evento integra a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla que desde segunda-feira convida a população a conhecer o atendimento e necessidades da Apae.

Acompanhados por um caminhão de som, os alunos partiram do Teatro Municipal, desceram a rua São Luiz até a Prudente de Morais e depois andaram pela avenida Sampaio Vidal até a frente da prefeitura.

O percurso levou para as calçadas o público e profissionais do centro comercial e permitiu apresentar algumas informações básicas sobre o atendimento e benefícios proporcionados pela entidade.

São dados como atendimento mensal a 400 pessoas em atividades de saúde, educação e inclusão social, suporte que já colocou quase 40 alunos no mercado profissional, além de uma estrutura em permanente atualização;

A coordenadora pedagógica da Apae, Maria Isabel Faria Martins, destacou que oi objetivo da caminhada é mostrar a cara da Apae e mobilizar a sociedade para a inclusão da pessoa.

“Viemos mostrar que eles tem capacidades, têm habilidades, são capazes de estar inseridos na sociedade. A Apae faz um trabalho muito bom de inserção no mercado de trabalho, também na rede regular de ensino. E na Apae funciona uma escola de educação especial que desenvolve potencialidade destas pessoas”, explicou a coordenadora.

As atividades da semana terminam nesta sábado com as olimpíadas internas da Apae, um conjunto de competições que estimulam pratica de esportes, confraternização e trabalho em equipe dos alunos.

A Apae fica na rua Raul Torres, 70, no bairro Fragata.