Centenas de pessoas participaram, na manhã da terça-feira, da Caminhada pela Vida – Saúde Mental enquanto há tempo – O que te faz feliz?, pela avenida das Esmeraldas, em evento que divulga prevenção, cuidado e acolhimento como parte do Janeiro Branco.
O encontro também foi um alerta pa problemas decorrentes de situações de estresse, relações de poder autoritárias, preconceitos, estigmas sociais, rotinas e hábitos pouco saudáveis, incluindo os transtornos mentais mais comuns, como depressão, ansiedade e pânico.
A união de diferentes serviços permitiu formação de espaços de orientação e cidadania, por meio de tendas com representantes da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), da Defensoria do Estado de São Paulo, da Associação de Combate ao Câncer (ACC) e do Hospital das Clínicas/Faculdade de Medicina de Marília (HC/Famema).
O Hospital Beneficente Unimar (HBU) realizou a Dança Circular, por meio do Núcleo de Práticas Integrativas. Atividade contou ainda com apresentações artísticas, alongamento e outras iniciativas.
A Caminhada pela Vida contou ainda com o apoio do Tauste Ação Social, que doou frutas aos participantes. Ação teve ainda a participação de profissionais da área da saúde, da educação, Câmara, Prefeitura de Marília, Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais, conselhos municipais de Saúde e do Idoso.