Marília

Campanha ajuda famílias de merendeiras demitidas em Marília

Campanha ajuda famílias de merendeiras demitidas em Marília

Uma campanha de arrecadação pela internet recolhe doações para ajudar 32 famílias entre as 80 merendeiras que trabalhavam nas Escolas Estaduais de Marília e foram demitidas em abril deste ano.

Todas eram contratadas por uma empresa terceirizada que deixou de receber pelos serviços com a suspensão das atividades nas escolas. A previsão é retomada das aulas em escalas a partir de julho.

A empresa alegou que a demissão em massa cumpre as instruções do Decreto Estadual (Nº 64.898, de 31 de março de 2020) assinado pelo Governador João Doria.

“Grande parte dessas mulheres, sem reservas financeiras, tinham seus empregos como forma central de manutenção da alimentação e das despesas de suas famílias. O quadro se agrava ainda mais no momento atual pelos impactos sociais, econômicos, políticos e sobre os sistema de saúde causados pela pandemia (Covid-19)”, diz a apresentação na campanha.

A campanha conta com apoio de entidades com a ADUNESP, Coletivo de Mulheres Marília, Sindicato dos Servidores Municipais de Marília, Sindicato dos Químicos de Marília e o Grupo de Professores em Mobilização RB Marília, que podem auxiliar na doação direta de alimentos.

As doações em dinheiro podem ser feitas por uma vaquinha on line (acesse aqui) ou com depósitos bancários. Para isso, use os dados abaixo:

Banco do Brasil
Agência 0141-4
Conta Poupança 122012-8
CPF 289;286.398-83
Thaís C. Lacerda Mattos.