Um projeto solidário de distribuição de alimentos completa 15 anos de atividade em 2017 com muitas dificuldades mas uma luz no fim do túnel. A ONG Alimento Sim, Fome Não, que atua principalmente na zona sul da cidade, é alvo de uma nova campanha de suporte e divulgação que já envolve o Rotary Club de Marília 4 de Abril e pode atrair outros clubes de serviços.
A comunidade foi criada para arrecadar e no início fazia distribuições mensais. O projeto evoluiu para entregar refeições prontas a moradores em situação de rua, vulnerabilidade social, desemprego e combate imediato da fome.
Os rotarianos do 4 de Abril fizeram a primeira ação com a entidade durante a campanha McDia Feliz, que troca lanches da rede McDonald´s por investimentos em oncologia na Santa Casa. O clube entregou tíquetes de lanche para distribuição pela ONG para crianças e adolescentes em famílias de baixa renda e também ajudou a promover jantar com entrega de 152 refeições.
Mas a identificação do projeto e do grande número de famílias cadastradas para receber alimentos motivou a ampliação do envolvimento e o objetivo é criar formas de potencializar doações e incentivar a entidade a manter programas de sustentação para o projeto.
“Fome é uma situação de emergência, uma condição que afeta muitas pessoas e que a retração da economia agrava. Atender essas pessoas é um trabalho sem fim. Entendemos que projetos de suporte ao desenvolvimento destas famílias são importantes, discutimos estas iniciativas mas nos preocupa também garantir este atendimento imediato: matar a fome de quem precisa”, disse o presidente do clube, Sílvio Harada.
Rotarianos do Marília 4 de Abril acompanham atividades e distribuição de refeições na ONG – divulgação
Uma das propostas é desenvolver nova ação no dia das Crianças com envolvimento de mais voluntários e empresas e a cada trabalho divulgar e atrair suporte para a atuação da ONG, que foi criada na zona Oeste e transferiu suas atividades para a zona sul. Atende principalmente bairros como Nova Marília 3 e 4.
A ONG atua com suporte dos voluntários e disponibiliza alguns telefones para contato: 3113 – 6023 / 3316 – 9909 / 99848-4272.