Marília

Campanha contra trabalho infantil mobiliza estudantes e terá passeata em Marília

Campanha contra trabalho infantil mobiliza estudantes e terá passeata em Marília

O lançamento da uma campanha de combate ao trabalho infantil movimentou equipes e estudantes da Emef Célio Corradi em Marília com a primeira de uma série de atividades que deve acontecer na cidade. O projeto acompanha comemoração do dia contra trabalho infantil, 12 de junho.

Ao final do evento, os estudantes produziram cartazes com atividades em grupos em que todos puderam participar e se expressar através da arte com recursos como recortes, pinturas com tintas, desenhos, textos. os cartazes serão utilizados na passeata que acontecerá no dia 12  na rua São Luiz.

Participaram alunos do quarto ano na Emef, que também acompanharam uma “Oficina Pedagógica para confecção de cartazes sobre o PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil”, em que receberam informações sobre o tema para discutir, aprender e multiplicar informaçõpes.

A programação inclui mais atividades educativas como capacitação dos profissionais que atuam na Secretaria dos Direitos Humanos, roda de conversa com o Grêmio Estudantil das escolas estaduais e com os adolescentes em Medida Sócio Educativas Liberdade Assistida, além da passeata e rodas de conversa com adolescentes em diversos bairros.

Todas as escolas de ensino fundamental da cidade vão receber material audiovisual para discussão e o diálogo com os alunos durante as aulas de informática. “Infância é tempo de sonhar, brincar e estudar. Trabalhar nesta fase da vida pode ter impactos negativos graves sobre o desenvolvimento físico e psicológico das crianças, além de prejudicar a formação escolar. Por isso a necessidade de falarmos e entendermos sobre o tema”, enfatizou a supervisora professora Daniela Rigoldi Del Nero Mota.