Marília

Campanha do Agasalho espalha pontos de coleta em Marília

Solenidade com serviços públicos e comunidade lançou Campanha do Agasalho – Lígia Ferreira/Assessoria PMM
Solenidade com serviços públicos e comunidade lançou Campanha do Agasalho – Lígia Ferreira/Assessoria PMM

Uma solenidade com representantes da Prefeitura de Marília, do Fundo Social de Solidariedade e de entidades civis lançou em Marília nesta segunda-feira a Campanha do Agasalho 2018, que vai espalhar 200 pontos de coleta na cidade.

A campanha repete o lema padrão da campanha –  “Roupa Boa A Gente Doa” – e deve envolver instituições de atendimento, serviços públicos e associações de moradores.

Escolas municipais e particulares, prédio da prefeitura, secretarias municipais, condomínios, agências bancárias, entidades, supermercados e comércio em geral serão pontos de coleta.

A campanha nas residências está marcada para os dias 5 e 6 de maio, quando os atiradores do Tiro de Guerra e demais voluntários estarão recolhendo o material em todas as regiões da cidade e nos distritos.

O presidente da Acim, Adriano Luiz Martins, já revelou a doação de 100 cobertores para a campanha. “Já é tradição da Acim fazer esta doação no início da campanha, representando os quase 1.700 empreendedores associados.”

Marcelo Alves dos Santos, comandante interino do 10º Grupamento de Bombeiros, também destacou a solidariedade da população de Marília.

“Muitas pessoas precisam e pedimos mais uma vez a colaboração da população de Marília, que sempre se mostrou solidária. No ano passado a campanha foi sensacional e temos a certeza que este ano será ainda melhor.”, disse a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Selma Regina Mazuqueli Alonso.

O prefeito Daniel Alonso afirmou que o grande objetivo da campanha é o amor ao próximo. “Temos que ser solidários com as pessoas menos favorecidas e só temos que agradecer a todos os parceiros que colaboram com o Fundo Social, como Corpo de Bombeiros, a Acim, o Tiro de Guerra e, principalmente, às associações de moradores.”