Marília

Campanha e pedágio com carros antigos ajudam Rodrigo, vítima de acidente

Campanha e pedágio com carros antigos ajudam Rodrigo, vítima de acidente

Ponha solidariedade no seu passeio da manhã de domingo. Uma grande mobilização em redes sociais vai chegar ás ruas de Marília com um pedágio que vai unir amigos, clientes e colecionadores de veículos em arrecadação para ajudar Rodrigo Shigueo Yokomizo, 42 anos, de uma reconhecida auto elétrica na cidade, e vítima de acidente de trabalho.

Rodrigo  sofreu ferimentos graves depois que o elevador de veículos cedeu durante operação. O impacto provocou diversas fraturas e outros ferimentos, inclusive com cirurgia.

Foi internado, levado para a UTI e segue em acompanhamento no hospital. Além disso, uma das fraturas, na bacia, vai complicar retorno ao trabalho mesmo que ele tenha recuperação muito rápida no restante.

Essa condição, que além de toda a preocupação com a vida e saúde de Rodrigo, ameaça o sustento de sua família e do pai, que trabalhava na mesma área, atuava com o filho ainda mas não consegue dar conta da oficina no momento.

A campanha envolve uma corrente de apoio e de doações diretas para ajudar a família. As doações em qualquer valor podem ser feitas pelo PIX14996011907, em nome de Ione Dias Teixeira, a esposa. E o clube 014 Antigos, que reúne donos e colecionadores de carros, aderiu.

O pedágio no domingo terá encontro de voluntários e veículos no início da avenida das Esmeraldas, no primeiro semáforo, além de circulação dos carros antigos como forma de atrair público e divulgar a campanha.

Gustavo Moreira, um dos fundadores do 014, clube de veículos antigos na cidade, disse que a campanha tem muita importância por ele estar sem trabalhar e gerar renda, com pai com idade avançada e custos como aluguel, água, luz, e tratamento..

“E tudo isso em torno de um profissional de auto elétrico que é muito conhecido por quem tem carro, trabalha com veículos e ou especificamente nos grupos de carros antigos”, explica Gustavo.

“Ele é muito conhecido no meio, um cara super gente boa, que tem relacionamento muito bom com todo mundo e isso motivou muito a mobilização. Além de a gente reconhecer a importância de ajudar a família, de ser um segmento que está sempre ligado a ações sociais”, explica Cristiano Almeida, o Peru, que comanda um dos mais conhecidos estacionamentos da cidade.

“O susto foi grande se tratando de como foi o acidente de trabalho. Isso só nos mostra como somos vulneráveis e todo cuidado é pouco. Mas se Deus quiser logo logo estará na ativa novamente ajudando a manter nossos carros sempre novos”, disse Fabiano Pimentel, do 014 Antigos e Opalas014.