Troque a Receita por crianças e idosos de baixa renda. Uma campanha quer incentivar empresas de Marília a transferir para os fundos de atendimento a crianças e idosos na cidade parte do imposto de renda recolhido aos cofres públicos federais.
Um encontro nesta semana apresentou a proposta a nempresários ligados ao Ciesp de Marília. Além de representantes da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, o encontro contou com orientação jurídica prestada pelo escritório Gomes Altimari Advogados e Calil Assessoria Contábil.
A Secretaria de Assistência destaca que em Marília até R$ 7 milhões poderiam ser transferidos para investimentos sociais nos dois fundos. A transferência dos valores pode beneficiar iniciativas culturais, sociais, esportivas e da área da saúde sem reduzir ou aumentar os valores a serem pagos. Só muda a destinação.
COMO CONTRIBUIR
As pessoas físicas podem destinar na declaração de ajuste qualquer valor aos fundos, mas sua dedução está limitada a 6% do Imposto de Renda devido.
Pessoas jurídicas tributadas com base no lucro real podem transferir 1% do IRPJ devido à alíquota de 15% no momento da apuração (mensal semestral e anual).