Uma top model que virou ativista, uma enfermeira, público em São Paulo e até Balneário Camboriú são vida nas redes sociais a uma campanha comunitária para ajudar Maria Clara, de 7 anos, moradora de Marília que mudou com a família para São Paulo onde faz tratamento contra câncer.
A campanha “#todospelamariaclara” divulga uma campanha de arrecadação e financiamento de tratamento da família que precisou mudar com a menina. A mãe, Carina, está produzindo sabonetes artesanais e purificadores de ambiente para vender como presentes de Natal e ajudar na arrecadação de recursos.
Maria Clara foi diagnosticada com um tipo raro de câncer no sistema nervoso central e em Marilia a família não conseguiu concluir o diagnóstico e dar encaminhamento ao tratamento. “Resolvemos vir pra São Paulo pra uma consulta e aqui foi diagnosticado”, conta Carina.
O diagnóstico foi confirmado com a informação de que o tratamento é oferecido no Graac de São Paulo ou nos Estados Unoidops. “Estamos aqui desde setembro.” Maria Clara enfrenta agenda de sessões de rádio e quiomioterapia e a família ainda não arrumou fonte de renda na capital.
A campanha já envolveu outras ações, como rifa e doações de sangue em iniciativas individuais ou em grupo. As compras de sabonetes ou eventuais adesões à campanha com outras iniciativas podem ser tratadas por telefone pelos números (14) 99852-8724 e (11) 95142-3311.