O vice-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Marília, Tercio Spigolon, coordena na entidade uma mobilização de profissionais da área, empresas e volunbtários para ampliar o suporte ao projeto Amor de Criança, que atende dezenas de crianças com paralisia cerebral, além de apoio às famílias..
Em decorrência da pandemia, a situação de famílias em situação de vulnerabilidade foi agravada e a campanha pede a doação de alimentos que serão destinados às famílias atendidas.
Tercio encaminhou ofícios especiais para empresas com pedidos para que disponibilizem caixas de arrecadação e coleta até o dia 10 de março com o objetivo de arrecadar produtos alimentícios.
Para participar ou obter detalhes sobre como colaborar com a campanha, é possível enviar email para [email protected]. Também é possível entrar em contato diretamente dom o Projeto Amor de Criança por meio do email [email protected].
A OAB Marília e o Projeto Amor de Criança possuem um longo histórico de cooperação. A entidade atua na prestação de serviços de saúde e assistencial para as crianças e adolescentes diagnosticados com paralisia cerebral.
As atividades do Projeto Amor de Criança são desenvolvidas no Ambulatório Médico de Especialidades (AME), com sede estabelecida nas dependências da Universidade de Marília – Unimar.
O serviço oferece médicos, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos, farmacêuticos, biomédicos, enfermeiros, fisioterapeutas e odontologistas. Também oferece assessoria e consultoria jurídica gratuita e especializada em proteção aos direitos das crianças e adolescentes diagnosticadas com paralisia cerebral e de seus núcleos familiares.