Marília

Campanha na região pede doação de sangue para paciente em Marília

Campanha na região pede doação de sangue para paciente em Marília

A família e amigos de Elvis Marcelino Braga dos Santos, 42 anos, estão em mobilização na internet para levar mais doadores de sangue ao Hemocentro de Marília e ajudar no tratamento para seu tratamento.

Doadores devem informar o nome do paciente no momento do cadastro. É um caso de urgência, segundo explica a família. Elvis, trabalhador da concessionária Cart de rodovias, é de Maracaí e faz tratamento contra câncer e recebe o atendimento em Marília.

Precisa fazer um procedimento marcado para segunda-feira para implantação de um cateter que vai auxiliar nos procedimentos de oncologia. O tipo sanguíneo é O negativo, um tipo mais raro e que demanda mais apoio de eventuais doadores.

Para doar sangue é preciso ter a partir de 16 anos – os menos de 18 anos devem ter acompanhamento ou autorização dos pais/responsáveis – pesar acima de 50 quilos e gozar de boas condições de saúde.

O Hemocentro de Marília atende das 7h ás 13h na rua Lourival Freire, 240, no bairro Fragata. Para mais informações entre em contato pelo telefone (14) 3434-2541.