Parte das ações da Chega de Choque realizada pela CPFL Energia, a blitz tem como objetivo reduzir os índices de acidentes com a população e alertar sobre os riscos do convívio inadequado com a rede elétrica.
Uma campanha para reduzir acidentes com rede elétrica vai aporesentar até amanhã em Marília informações sobre temas como o risco de empinar pipas próximo da fiação elétrica e do uso de cabos energizados para pendurar enfeites, além de orientar e dar dicas para profissionais liberais, como pintores, calheiros, colocadores de painéis, eletricistas particulares e trabalhadores da área rural.
Por meio de tablets, promotores exibem vídeos para as pessoas abordadas. Além disso, também entregam o folheto da campanha e um brinde personalizado para aquelas que completarem o quiz sobre segurança. Já o carro de som equipado com telas exibe animações que demonstram os perigos reais da proximidade à rede e números sobre o tema.
A campanha é uma iniciativa da CPFL Paulista, responsável pela distribuição de energia na região, e vai acontecer em locais públicos e lojas de material de construção na cidade.
O histórico de acidentes dos últimos três anos reforça a importância da campanha, segundo a empresa. Desde 2014 foram contabilizados 172 acidentes – sendo 42 fatais – na rede elétrica das distribuidoras da CPFL Energia, em diferentes cidades. No mesmo período, foram registrados dois acidentes em Marília, um leve e um grave, sendo este causado por incidente durante trabalho com pintura.
Até maio de 2017, a CPFL Energia já contabilizou 38 acidentes considerando todas as cidades atendidas. Do total, 14 foram fatais. A cidade de Marília não registrou acidentes neste período.
Confira o roteiro da campanha nesta quinta-feira
19/out
9h às 17h
Ruas do bairro Nova Marilia
Ruas do bairro Jardim Marajó
Ruas do bairro Jardim Cavallari
Rodoviária – Av. Carlos Artêncio, 1001