Marília

Campanha para Conselho Tutelar invade redes sociais; eleição dia 6

Campanha para Conselho Tutelar invade redes sociais; eleição dia 6

A campanha dos candidatos ao Conselho Tutelar de Marília está nas ruas mas é nas redes sociais que ela ganha importância nos últimos dias.

Os 50 candidatos ao cargo, com mandato de quatro anos, divulgam imagens, números e algumas propostas como forma de atrair a atenção de eleitores, além do compartilhamento de amigos e seguidores. A campanha está aberta até dia 30. Acesse a lista de candidatos com número de todos.

A votação será feita no dia 6 de outubro, das 8h às 14h, no prédio do Ceeja, na rua 24 de Dezembro, 162. Podem participar todos os eleitores da cidade mas o envolvimento é opcional. Os votantes deverão marcar candidato.

O conselho oferece dez vagas, mais as de suplentes. Atua no atendimento a casos de violência, abandono e risco social de crianças adolescentes, seja como vítimas ou como autores de infrações.

Os conselheiros são pagos pela prefeitura mas o órgão é independente da administração e pode atuar inclusive nos casos em que serviços públicos sejam acusados de desrespeito ao Estatuto da Criança.

Os conselheiros atendem em sistemas de jornada tradicional e plantões. Podem ser acionados por serviços de policiamento, saúde, agentes públicos ou demandas da comunidade. O salário é de R$ 3.462, 75.