Marília

Campanha pede doação de sangue para menina de 7 anos internada em Marília

Campanha pede doação de sangue para menina de 7 anos internada em Marília

Uma menina de sete anos, encaminhada para o Hospital Materno Infantil de Marília após suspeita de meningite bacteriana em Adamantina, está internada na UTI pediátrica e precisa de sangue tipo O negativo.

A internação da menina já provocou campanha por doadores nas redes sociais e mobilizou uma turma de estudantes da Unesp em diferentes cidades da região. A página Unesp M1l Grau, que reúne estudantes da universidade em vários campi, já replicou a campanha.

I.B.V. foi atendida na Santa Casa de Adamantina e na terça-feira foi transferida para Marília com a suspeita de meningite. A assessoria de comunicação do hospital confirmou a internação e o pedido para doadores de sangue.

Os voluntários podem procurar o Hemocentro de Marília, que atende das 7h às 13h. Para doar sangue é preciso pesar acima de 50 quilos, ter entre 16 e 69 anos, apresentar bom estado de saúde, não estar fazendo uso de nenhum tipo de medicamento, ter dormido bem na noite anterior e evitar o consumo de bebida alcoólica. O hemocentro fica na rua Lourival Freire, 240, em Marília.