Marília

Campanha vende 521 pratos para combate ao câncer

Roberto e Maria Cristina Nakashima com diretor do Marília Convention Bureau, Carlos Pinto
Roberto e Maria Cristina Nakashima com diretor do Marília Convention Bureau, Carlos Pinto

A campanha Prato Rosa, uma inovação que mobilizou restaurantes para arrecadação de recursos para combate ao câncer em outubro, divulgou nesta quinmta o balanço de atividades e anunciou repasse de R$ 1.042,00 para a entidade Amigos do COM (Centro de Oncologia de Marília).

Os recursos foram entregues ao tesoureiro da entidade,  Roberto Nakashima, e à voluntária Maria Cristina Nakashima, que representaram o presidente da Associação, Léo Pastori.

A campanha teve participação de 13 restaurantes: 515 Pizza & Grill; Água Doce Cachaçaria; Niha Gastronomia Libanesa; Café Do Lado; Doctor Beer;  Savoy; Chaplin; Bela Cucina; Mamma Mia; Sakurá; Enoteca Decanter; Sushiya e Restaurante Sun Valley. Todos indicaram um prato para a campanha e a cada venda destinaram R$ 2,00 ao projeto. O prato Rosa foi uma iniciativa do bureau de turismo, hotéis e restaurantes da cidade e aproveitou o apelo da campanha Outubro Rosa.

“Consideramos que para uma primeira ação o resultado foi positivo. Já sabendo das dificuldades e das boas possibilidades que a ação gera, acreditamos que com tempo para planejamento e divulgação a mesma ação de 2016 será capaz de gerar um resultado ainda melhor”, afirmou o Presidente do MRC&VB, Carlos Alberto Lopes Pinto.

Criado em 2011, o grupo Amigos do COM, é uma associação sem fins lucrativos que visa dar suporte técnico, informação multidisciplinar, conforto emocional e interação social a pacientes e ex-pacientes. Funcionando em um espaço cedido pela Santa Casa de Marília, conta com reuniões regulares, sempre prestigiadas por médicos e profissionais de várias áreas.