Marília

Campeonato de basquete ajuda escola alvo de vandalismo em Marília

Campeonato de basquete ajuda escola alvo de vandalismo em Marília

Um campeonato beneficente de basquete vai arrecadar recursos para ajudar na recuperação da Escola Estadual Alcir Raineri, na zona norte da cidade, que sofreu um ataque de vandalismo em junho deste ano.

Dois adolescentes invadiram a escola com mochilas cheias de pedras que foram usadas para destruir janelas e danificar alguns móveis. Foram dois alunos, com 16 anos de idade.

O custo de recuperação foi avaliado em R$ 2.000, valor alto para o orçamento da escola. O campeonato  será disputado o modelo 3 contra 3 e é organizado pela equipe Gorillas Ball CLub, um time da liga municipal de basquete que treina na quadra da escola. As inscrições podem ser feitas pela página da equipe até a noite deste sábado.

Além da competição, aberta a atletas de toda a cidade, o evento deve contar com música,  ações culturais e outras atrações.  Moto clubes devem expor máquinas dos associados, além de batalhas de rimas e das “cheerleaders”, torcedoras que acompanha a equipe e fazem performances de dança

O campeonato vai cobrar taxa de inscrição de R$ 10 dos interessados.  Haverá venda de refrigerantes, pipoca e espetinhos, gerenciada pelo grêmio estudantil. Todo o dinheiro recolhido será doado à Associação de Pais e Mestres para repasse à escola.

O campeonato começa às 9h do domingo. A escola fica na Alcebíades Spadotto, no bairro Jardim Figueirinha, na zona norte da cidade.