O Centro Universitário Eurípides de Marília – UNIVEM, por meio do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu (Mestrado em Direito) realizou na última semana (dias 14 e 15), o Processo Seletivo 2020, com Prova escrita e entrevistas dos candidatos com coordenadores e docentes.
A partir de 2020, o Mestrado em Direito do UNIVEM ingressa na era digital e passa a ter como área de concentração o tema Direito e Estado na Era Digital, dividido em duas linhas de pesquisa: Acesso à Justiça e Inovações Tecnológicas e Dogmática Jurídica e Transformação Digital.
Segundo o Procurador Jurídico Estadual, candidato a uma das vagas do Programa, Dr. Márcio de Oliveira Jacob, a visão solidária, voltada aos anseios sociais, alinhada com as novas tecnologias é um dos diferenciais do Mestrado do UNIVEM e que faz a diferença na formação stricto sensu. “Esse novo conceito de formação é muito importante, principalmente quando as novas tecnologias são usadas como instrumento de inclusão social, e o UNIVEM faz isso muito bem. Alia a tradição com a inovação”, frisou.
Para o advogado Glauco Marcelo Marques, inscrito no Processo Seletivo, o Mestrado é de suma importância para aprofundar conhecimento, principalmente dentro da área jurídica que já sente reflexos do uso nas novas tecnologias. “Ou o profissional se adapta às novas tecnologias ou vai ficar para traz. O UNIVEM está na frente com uma linha de pesquisa voltada a inovação, aliando a tradição a um novo conceito de formação”, comentou.
O novo conceito de formação digital e as novas metodologias adotadas pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito reforçam o protagonismo do UNIVEM na adoção de um modelo educacional pautado no empreendedorismo, inovação e na transformação digital, presente em todos os cursos da graduação e pós-graduação, alinhado com o que há de mais expressivo no debate jurídico contemporâneo.