Trio elétrico, super-heróis e uma carreata fizeram neste final de semana o lançamento da campanha McDia Feliz que no dia 25 (sábado) vai transformar as vendas do sanduíche Big Mac, da rede McDonald´s, em repasse para atendimento a crianças e adolescentes com câncer em Marília.
As famílias embaixadoras e voluntários do McDia Feliz marcaram presença no trio elétrico para fazer o convite à população no sábado que antecede a campanha coordenada em todo o País pelo Instituto Ronald McDonald há 30 anos.
Este é o 19º ano consecutivo que a Santa Casa de Misericórdia de Marília participa do McDia Feliz. As camisetas de divulgação da campanha estão a venda no valor de R$ 30,00 e os tíquetes do sanduíche Big Mac a R$ 16,50. A renda é revertida para o setor de Oncologia Pediátrica do hospital mariliense.
Entre as melhorias trazidas para a Santa Casa de Marília no combate ao câncer infantojuvenil nos últimos anos estão a construção da Casa de Apoio que abriga o Gacch (Grupo de Apoio às Crianças com Câncer e Hemopatias), o Consultório Oftalmológico e, mais recentemente, a reforma e modernização do Ambulatório de Quimioterapia Infantil, além da contratação de psicóloga com dedicação integral ao setor.
A meta do McDia Feliz este ano é atingir R$ 220 mil de arrecadação para dar sequência ao projeto de implantação de equipe multiprofissional na Unidade de Oncologia Pediátrica da Santa Casa de Misericórdia de Marília.