Dois policiais militares em serviço na rodovia do Contorno escaparam de colisão com o veículo Fox que invadiu a contramão na manhã da quinta-feira em caso que envolve ainda apuração de uma denúncia de abuso e sequestro.
O motorista do Fox, Lucas Souza Pereira, faleceu horas depois durante atendimento no Hospital das Clínicas de Marília.
A viatura em que os policiais estavam passava pela rodovia em trabalho de patrulhamento ostensivo quando testemunharam o caso próximo ao km 453.
“Equipe da Polícia Militar presenciou um veículo em alta velocidade na contramão de direção, desviando perigosamente dos demais veículos, inclusive da viatura policial. O veículo colidiu frontalmente com um caminhão que trafegava corretamente na via”, diz o relatório dos policiais sobre o caso.
Segundo os policiais, apesar da gravidade o motorista do Fox ainda teria conseguido prestar algumas informações, mas sem muitos detalhes do que foi dito.
O caminhão pertence a uma empresa de participações e investimentos em marília e era conduzido por um motorista de 43 anos. Ele não sofreu ferimentos no caso.
Inconsciente no hospital, Lucas estava preso em lagrante – mesmo sem ter noção disso em virtude de seu quadro de saúde – acusado por quatro adolescentes de um caso sequestro e abuso sexual que teria sido cometido contra uma delas, de 16 anos, horas antes do acidente.
Às 18h14 a Polícia Civil recebeu a informação de que o motorista do Fox faleceu no hospital. Lucas foi sepultado na manhã desta sexta-feira em Marília e o os dois casos – do acidente e abuso – ficam sem informações do principal envolvido.