O Cartório eleitoral de Marília vai atuar em plantão neste sábado e domingo para atender eleitores que precisam regularizar títulos para participação na votação de outubro deste ano.
O atendimento vale para transferências de domicílio, alistamentos (emissões do 1º título) e revisões de dados cadastrais. O cartório atende na avenida Brasil, 440, no centro da cidade.
O plantão terá serviços das 11h às 17h nos dois dias. Já nos dias 2, 3, 6, 7 e 8 de maio, o horário será estendido, com funcionamento das 9h às 17h.
O atendimento será realizado por ordem de chegada, respeitadas as prioridades da fila. O cartório inclui equipes responsáveis por trê zonas eleitorais:70ª e 400ª, em Marília, e 180ª, que inclui Vera Cruz, Oriente e Ocauçu.
Quem vai tirar o documento pela primeira vez ou precisa de alguma regularização e não tem a biometria coletada deve buscar atendimento presencial.
Nesta reta final de fechamento do cadastro, somente quem tem a biometria coletada pela Justiça Eleitoral pode solicitar os serviços de forma on-line, na página do TRE-SP.
É preciso levar um documento oficial de identificação com foto e um comprovante de residência recente. O certificado de quitação do serviço militar também é exigido de pessoas do gênero masculino que nasceram em 2005.
Os jovens podem tirar o título a partir dos 15 anos, no entanto, só podem votar, de forma facultativa, ao completarem 16 anos até o dia da eleição. O voto é obrigatório para quem tem entre 18 e 70 anos.