O Sindicato dos Comerciários de Marília, a Menin Engenharia e a Caixa Econômica Federal apresentaram na manhã desta sexta-feira o terceiro módulo do residencial Firenze 1, na zona Oeste da cidade, que vai construir 77 casas com padrão popular de financiamento e infraestrutura completa.
O novo módulo integra bairro de 409 casas que fará as primeiras entregas de moradias a partir e de julho de 2016. São as casas dos módulos 1 e 2, totalmente comercializados e com futuros moradores definidos.
O bairro é ainda modelo para um segundo residencial, o Firenze 2, a ser lançado assim que o primeiro venda todos os módulos. A união destes dos bairros e do Jardim Veneza, já entregue pelo sindicato, a região terá mais de mil novas moradias com toda estrutura.
O conjunto agrega um pacote de vantagens e benefícios para os moradores. Pouca burocracia, financiamento de até 100% do valor – de acordo com perfil financeiro do comprador – e um bairro com todos os equipamentos de urbanização, incluindo adutora de abastecimento de água, emissário de esgoto e pavimentação.
As casas, com dois dormitórios e aproximadamente 44m² oferecem área de ampliação e são entregues com laje, piso frio, instalações completas e sistemas modernos de construção que oferecem praticidade, agilidade e segurança. É o 17º bairro em implantação por investimento a partir do Sindicato. O presidente da entidade, Mário Aparecido Herrera, destacou o impacto social do programa habitacional.
“É um investimento em cidadania. O trabalhador quer e deve ter sua casa, para abrigar sua família, receber seus parentes e amigos, de forma estruturada, digna, em condições mais fáceis de aquisição”, explicou o sindicalista.
O Sindicato mantém programa habitacional desde 1994, quando lançou o Jardim Lavígnia, na zona norte, e entregou um volume de moradias maior que muitas cidades do interior paulista. Antes da habitação, já investia em alternativas sociais como entrega de material escolar, farmácia, serviços de saúde e convênios.
“É uma atuação que busca formas de complementar o que não é possível avançar em ganhos salariais e de renda. São investimentos que de alguma forma oferecem ao trabalhador maior qualidade de vida.”
O engenheiro Gustavo Menin, dirigente da Menin Engenharia e responsável pela obra, destacou os investimentos em infraestrutura já feitos e em execução. O bairro conta com uma adutora de distribuição para abastecimento de água, rede de esgoto pronta a ser integrada ao sistema de tratamento em implantação na cidade, obras dentro do cronograma nos módulos já comercializados.
Lembrou também o padrão de construção com pequenos detalhes que fazem diferença, como tinta lavável no imóvel, telhas parafusadas nos beirais e material galvanizado em substituição à madeira.
[movie_id#140]
O supervisor da Caixa, Francisco Carlos Espada, e o gerente geral, Fernando César Ribeiro, acompanharam o lançamento e explicaram que o sistema de cadastro pelo banco é ágil e simples, basta os interessados procurarem o atendimento.
Para preencher o cadastro e conseguir uma das casas o trabalhador de qualquer categoria profissional pode procurar o Sindicato dos Comerciários. O sindicato mantém uma diretoria de habitação com equipe treinada para orientar sobre documentação e procedimentos. O processo todo é muito rápido, pela internet, e permite cadastro para trabalhadores com ou sem registro em carteira, com opções em comprovação de renda.
Assim que o cadastro seja aprovado o contrato é feito e o trabalhador só precisa aguardar a entrega de sua casa. Já fica sabendo onde vai morar com a família.
Lançamento Residencial Firenze 1
77 casas
Realização – Sindicato dos Empregados no Comércio
Financiamento pela Caixa
Construção Menin Engenharia
Informações – rua Catanduva, 140, fone 3413-1059