O entreposto da Ceagesp (Central de Armazéns Gerais do Estado) em Marília inicia neste sábado um novo projeto de atendimento que vai levar consumidores para compras direto com produtores no prédio. O atendimento ao público será feito das 8h às 12h. Como o entreposto atende diretamente os produtores, há previsão de variedade, hortifrútis frescos com bons preços.
O entreposto promove durante a semana atendimento em atacado, a comerciantes que fazem contato com produtores. A abertura para o público busca cria novas opções de consumo e atrair mais pequenos produtores para o serviço, que é deficitário em Marília.
Segundo o novo gerente Atália Colognesi, 27, empossado há três meses, a intenção é oferecer também atrações culturais, espaços para artesãos, produtores de mudas e sementes, jardins e outros produtos.
Interessados em montar bancas no espaço devem procurar a direção da Ceagesp para cadastro.
O uso dos espaços pode custar R$ 300 ao mês para cobrir as despesas com iluminação, limpeza, segurança e manutenção do prédio. Como o espaço é grande, não há necessidade de montar bancas para os produtos.
Segundo o gerente, o atendimento ao público também deve incluir informações e incentivos a consumo de produtos de qualidade mas que muitas vezes acabam desperdiçados por questões estéticas: frutas, verduras e legumes que apresentam pequenas deformidades e poderiam ser usados em pratos, molhos e diferentes formas de aproveitamento muitas vezes são perdidos.
“São produtos frescos, com alta qualidade, que podem ser comprados por preços muito bons em um momento em que se fala muito em controlar e inibir desperdício de alimentos”, explica o gerente.