Marília

Cemitério terá tendas, carros elétricos e fiscais de trânsito e vendedores em Marília

Cemitério terá tendas, carros elétricos e fiscais de trânsito e vendedores em Marília

O cemitério da Saudade, o principal de Marília com mais de 90 mil sepultados, terá atendimento especial nesta quinta-feira para visitantes no feriado de Finados.

O projeto envolve tendas de apoio, equipes para orientações e prestações de auxílios, além de disponibilização de carrinhos elétricos para assegurar o transporte e mobilidade de quem necessitar.

“O transporte pelas vias internas do Cemitério da Saudade será garantido para os idosos, pessoas com mobilidade reduzida, cadeirantes e toda pessoa que necessitar”, informou o secretário municipal de Limpeza Pública, Vanderlei Dolce.

O cemitério ficará aberto das 7h às 18 horas. A fiscalização de Posturas manterá fiscais no entorno para o controle do comércio de ambulantes autorizados para vendas de produtos sazonais (como velas, fósforos e flores).

Os espaços já estão devidamente demarcados. O trânsito na avenida da Saudade e ruas adjacentes não será alterado, mas caso seja necessário agentes da Emdurb (Empresa de Mobilidade Urbana), poderão intervir com possíveis bloqueios e interdições para proporcionar segurança aos pedestres.

O monitoramento do tráfego será realizado por todo o efetivo do setor, que estarão aptos a agir para garantir fluidez e evitar congestionamentos.

O Cemitério da Saudade tem 23 mil túmulos e está em atividade desde 1929. Um sistema informatizado permite a localização das sepulturas.

As buscas são realizadas pelo nome do falecido (a), data de falecimento, nome do pai ou da mãe e sobrenome.

Equipe de servidores do Cemitério da Saudade estará de plantão neste Finados para auxiliar os visitantes na localização de jazigos. A Polícia Militar também permanecerá com viaturas e efetivo.