O Centro de Reabilitação Lucy Montoro de Marília, realizou 913 atendimentos virtuais desde março com orientações e orientações em cardiologia, fisiatria, educação física, enfermagem, nutrição, psicologia, fonoaudiologia e serviço social.
Foram utilizadas ligações telefônicas com opções de chamadas em vídeo e desde julho também pelo aplicativo de celular HCFAMEMA Tá Na Mão.
Para a Coordenadora Clínica do Centro de Reabilitação, Roberta C. Flores, o teleatendimento foi determinante para que os tratamentos não fossem suspensos, provocando prejuízo na recuperação dos pacientes.
Cardiologista durante teleatendimento a pacientes do Centro Lucy Montoro em Marília
O cardiologista André Moro explica que o sistema permitiu um acompanhamento importante dos casos com as consultas virtuais. “Conseguimos atingir nosso objetivo de cuidar amplamente da saúde dos nossos pacientes“, disse
“Foi possível dar continuidade ao plano terapêutico proposto pa13ra cada paciente, garantindo assim a manutenção dos ganhos já obtidos na reabilitação até o momento da chegada da pandemia.”
O Programa compreende o atendimento a pessoas com deficiência física, que atendam aos critérios de elegibilidade e que apresentem limitações às atividades básicas e instrumentais de vida diária, em diversas áreas clínicas. A unidade presta assistência regional em saúde desde 2014.