Marília - O CEO da Rede Voa, Marcel Moure, visita Marília nesta quinta-feira para mostrar o projeto de obras no aeroporto da cidade ao prefeito Vinícius Camarinha.
Moure comanda a concessionária responsável por 16 aeroportos, dos quais 11 em um bloco com o de Marília e outros da primeira concessão estadual.
A visita na manhã da quinta-feira inclui previsão de detalhes sobre futuro terminal e projeção de prazos para início e conclusão da obra.
Um balanço das atividades da empresa em 2024 inclui a previsão da obra como um dos destaques para os investimentos futuros.
“Seguimos trabalhando em melhoras estruturais nos nossos aeroportos, como o novo Boulevard de Ribeirão Preto e a reforma completa do terminal de Marília”, disse Moure no texto.
A obra de Marília está atrasada em relação aos anúncios oficiais do investimento. Começou com promessa para final de 2023, avançou para 2024 e não acontece.
Um dos motivos seria falta de aprovações pela Artesp, a agência oficial do Estado para acompanhamento das concessões.
A obra prevê a formação de um boulevard com espaços comerciais e de convivência, além da ampliação da área de espera, embarque e desembarque.
Também contempla ampliação do pátio de manobras para permitir que a cidade receba mais operações de embarque e desembarque concomitantes.
Atualmente Marília tem apenas uma linha, operada pela Azul, com uma chegada e saída na rota para Campinas.
A linha tem sofrido vários casos de atrasos, mas a rede Voa não tem relação com as decisões operacionais da Azul.
Após a apresentação, Marcel Moure deve fazer também contato com jornalistas para falar sobre a gestão do aeroporto na cidade.