O chef de cozinha mariliense Rogério Bravos, 46 anos, encerrou durante a pandemia uma história de 15 anos em restaurantes, hotéis e serviços dos Estados Unidos para retornar à região e trazer o conceito de ‘dark kitchen’, sistema de produção e venda de pratos de alta gastronomia exclusivamente em sistema de entrega.
Rogério Bravos passou infância, adolescência e início da vida adulta em Marília até sua mudança para os Estados Unidos. Durante 14 anos trabalhou em hotéis e restaurantes, subiu em diversas funções dentro da cozinha, até assumir projetos mais ousados e a produção em diversas linhas da gastronomia.
Usou a experiência para ir à Europa e ficou por um ano e meio na Espanha, onde começou a estruturar o sonho de ter seu próprio restaurante, o Lolita, bar e cafeteria.
“Mas veio a pandemia e afetou muito o setor na Europa. Fomos obrigados a encerrar as atividades e decidimos voltar ao Brasil”, explica.
Casado com Cilene, pai da Laura, 17, foi morar em Vera Cruz e iniciou a ideia do Pratos014, com o conceito de cozinha que ganha cada vez mais empresas no país. Não há salão de serviço ou atendimento local.
A cada semana o chef divulga uma relação de pratos em produção, faz a venda e organiza a entrega na cidade.
Investiu em receitas como tortas abertas ou fechadas, focaccias, pratos especiais para datas como Páscoa, quiches e outras receitas próprias e releitura de clássicos com opções individuais, casais ou para grupos maiores.
“Começamos a operar em dezembro, sem saber como estava o Brasil depois de 15 anos e quais seriam as restrições para trabalhar. Procurei a ajuda do Sebrae e tivemos apoio de consultores e cursos voltados ao empreendedorismo, conseguimos nos alinhar com a situação e decolamos”, conta.
O cardápio, informações e detalhes dos pratos estão na página do Pratos014 no Instagram. Os pedidos podem ser feitos pelo WhatsApp no número 14 99625-1085.