Marília

‘Chegou guincho’ – Campanha para vítima de acidente avança em Marília e falta pouco para alta

‘Chegou guincho’ – Campanha para vítima de acidente avança em Marília e falta pouco para alta

O caminhoneiro Marcos Barbosa, 47 anos, vítima de grave acidente e quase dois anos de internação deve ser submetido a mais um procedimento cirúrgico para cuidados com enxerto de pele mas a família já conta os dias para sua alta.

É um momento de mensagens mais empolgadas, ansiedade e motivação para Marcos, centro de uma campanha de ajuda para financiar obras de adequação na casa da família e compra de equipamentos.

“Ele está bem, está animado. Vai ter que fazer a cirurgia, mas a gente acredita que em 15 dias ele possa ir para casa”, conta a irmã, Márcia, com que ele deve morar após deixar o hospital.

Ela foi peça chave na campanha de arrecadação e conseguiu apoio, mas a arrecadação continua e faltam alguns ajustes no imóvel.

“Conseguimos fazer ajustes e comprar base para uma cama normal e as portas com adaptação para ele usar”, conta Márcia.

A família já ganhou cadeira de rodas, cadeira e banho e um andador, que ele deve demorar ainda um pouco para usar, mas já está na casa.

“Ainda falta mexer com a rampa de acesso, grade e corrimão. Também será preciso promover adequações de segurança e acessibilidade no banheiro”, explica Márcia.

Marcos sofreu um acidente com o caminhão em Ibitinga em 2022. O veículo tombou, pegou fogo e ele ficou preso. As chamas atingiram as duas pernas e a região da cintura, com ferimentos graves, que provocaram dupla amputação

A expectativa é iniciar procedimentos para um prótese de perna esquerda que já de alguma estrutura de apoio, além de recuperação completa e fisioterapia para que ele possa sentar, ganhar mobilidade e mais autonomia.

Doações podem ser feitas pelo PIX. A chave é o número de celular 14 99848 8474