Marília - A chuva prolongada e riscos de temporais suspende a a operação Cata-treco para coleta de material inservível e combate à dengue em bairros de Marília
O serviço deve recomeçar na próxima segunda-feira (10) no bairro Costa e Silva, zona Sul. Até lá a população deve manter o material em casa e não depositar nas ruas.
“Até conseguimos fazer a coleta nas ruas, porém o aterro para onde levamos o material é em rua de terra. Devido à grande quantidade de chuvas desses dias, estamos com problemas logísticos para entrar e fazer o descarte no aterro”,explicou o diretor da Fiscalização de Posturas da Secretaria de Serviços Urbanos, Juliano Battaglia.
Segundo ele, a melhor providência neste momento é suspender a operação. A prefeitura solicitou ainda que a população não coloque materiais na calçada nesses dias, até segunda-feira,
O balanço da operação mostra números grandiosos em coleta de entulho na cidade. Aponta 18 toneladas de material no bairro Aniz Badra e 22t no Jânio Quadros, ambos na zona norte.
No início da operação, a limpeza recolheu 4,5 toneladas de material na região do Maria Izabel e Cascata, zona Leste.
O objetivo é eliminar potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypit, que é o transmissor da dengue. A operação recolhe material que possa acumular chuva. Além de evitar o descarte irregular, a população deve controlar o depósito em casa e impedir a proliferação do mosquito.