O vereador Cícero Carlos da Silva, o Cícero do Ceasa, divulgou em suas páginas de rede sociais um longo texto em que busca explicar seu voto a favor do Plano de Carreira enviado pelo prefeito Vinícius Camarinha (PSB) e aprovado graças ao voto do vereador.
O projeto foi votado na noite desta segunda. O prefeito eleito, Daniel Alonso (PSDB) conseguiu apoio de quatro vereadores da base governistas. Mas Cícero, que fez oposição por quatro anos e está na base política de Daniel desde a campanha, votou a favor, junto com os defensores de Vinícius.
Cícero disse que votou porque entende os planos como “um direito dos servidores a qual os defendo desde o inicio do meu mandato e manterei sempre do lado deles”.
Daniel Alonso não fez qualquer manifestação sobre o resultado. Segundo sua assessoria, ele ainda deve definir com grupo de apoio se fará alguma declaração a respeito.
Antes da votação ele previa até medidas judiciais para barrar o plano. O maior dilema em relação ao projeto é o impacto nas contas públicas, que ainda não está claro. Daniel divulgou no final de semana um apelo para que o projeto fosse rejeitado.
Veja a mensagem divulgada por Cícero do Ceasa:
“Meus amigos e amigas, venho a público, colocar a posição de meu voto na votação que aconteceu a sessão de ontem dia 05/12/2016. Entendo a posição e opinião de todos que enviaram suas mensagens. Mas procurei votar com consciência e responsabilidade, como segue:
Os projetos dos planos de carreira dos servidores, votei a favor, porque entendo ser um direito dos servidores a qual os defendo desde o inicio do meu mandato e manterei sempre do lado deles, mesmo no mandato do Prefeito Daniel, que acredito que fará tudo pelos servidores, com o mesmo amor que trata seus funcionários de sua Empresa.
Quanto à colocação dos projetos em votação não foi minha responsabilidade e sim do atual prefeito Vinicius Camarinha, que de fato colocou os planos na hora errada. Também entendo as dificuldades que o novo governo vai enfrentar, não sendo apenas os planos de carreira, tem outros desafios, que já é de conhecimento que todo governo que assume encontra tal situação.
Mas acredito na honestidade do Daniel e sua equipe. Se não tiver desvios de dinheiro público, tem para enfrentar todos os problemas que ai está. Quanto o projeto de cargos, votei a favor, entendendo que o prefeito Vinicius camarinha, deveria ter extinto no inicio de seu mandato e não fez, mesmo tendo apontamento do tribunal de contas, agora em seu final de mandato, envia para camara.
Avaliei que conversando com o novo governo, deveria iniciar seu governo com os cargos e que gradativamente iria extinguindo os atuais cargos comissionados. Sou contra cargos comissionados, mas entendo os problemas que o novo governo enfrentaria em seu inicio com seu pessoal de confiança, pois como disse o próprio Daniel Alonso, dará mais oportunidade pra os servidores de carreira e como disse confio e apoiarei o novo Governo do Daniel Alonso.
Fica aqui meus sinceros votos de agradecimentos e também aceitando as criticas, pois sou humano, tenho sentimentos, respeito e sempre votarei com minha consciência e não vendendo minha alma. Um forte abraço a todos que Deus os Abençoe.”