Marília

Ciclo de Palestras Médicas do Univem discute ortopedia e celular no trânsito

Ciclo de Palestras Médicas do UNIVEM envolve diversos setores da sociedade na promoção da qualidade de vida
Ciclo de Palestras Médicas do UNIVEM envolve diversos setores da sociedade na promoção da qualidade de vida

O Centro Universitário Eurípides de Marília – UNIVEM realiza nessa quarta-feira, dia 26, às 14h30, na Casa do Médico, a palestra “ Prevenção das doenças nas articulações dos ossos, músculos e reabilitação das patologias que acometem braços e mãos”, ministrada pelo ortopedista Sergio Beluci e pelo terapeuta ocupacional Cleber Pelarigo.

Na oportunidade,  o coordenador do Ciclo de Palestras e membro voluntário da Comissão Técnica de Trânsito da Associação Nacional de Transportes Públicos de São Paulo,  Nelson Feitosa, discorrerá sobre o  tema o ”Uso do celular no Trânsito não é uma boa ideia e pode causar acidentes”.

De acordo com a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), o uso de celular ao volante é a terceira maior causa de fatalidades no trânsito no Brasil.

Nelson Feitosa, membro voluntário da Comissão Técnica de Trânsito da ANTP São Paulo,  falará sobre o uso do celular no trânsito

O evento contará ainda com a apresentação das alunas do Senac. Essa será a terceira conferência do Ciclo de Palestras Médicas promovido pelo UNIVEM, e que reforça a missão da instituição de “promover o desenvolvimento integral de cidadãos, por meio de formação humanista”. A primeira conferência foi realizada no dia 29 de abril, na Associação Paulista de Medicina.

Com foco na prática da responsabilidade social e no fortalecimento de  iniciativas voltadas ao bem estar da comunidade, o UNIVEM  tem promovido junto aos estudantes, professores e a todos os segmentos da sociedade, reflexões sobre os cuidados para uma vida saudável e sobre a importância da prevenção como caminho para a qualidade de vida.

O Ciclo de Palestra Médicas tem como público alvo profissionais da Saúde (área médica), engenheiros, técnicos da Segurança do Trabalho, órgãos de trânsito entre outros segmentos ligados à prevenção e a qualidade de vida. 

Encerrando o Ciclo, no dia 29 de agosto, o evento será realizado no auditório Shunji Nishimura do UNIVEM, às 14h30, apresentação de academias de dança, atividades de integração e a palestra “Doenças que afetam o coração e os mais recentes procedimentos no tratamento cirúrgico”, proferida pelo cardiologista Dr. José Eduardo Zambon Elias.