Marília

Cidade recebe exposição sobre a história da luta das pessoas com deficiência

Cidade recebe exposição sobre a história da luta das pessoas com deficiência

Entre os dias 18 e 22 de setembro, a exposição itinerante “Memorial da Inclusão: Os Caminhos da Pessoa com Deficiência” ´ficará no Centro de Reabilitação Lucy Montoro da cidade de Marília, localizado na Av. Nelson Severiano Zambom, 175,  Fragata. A exposição é composta por 12 painéis que são uma síntese da exposição permanente situada na sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, localizada na Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564 – portão 10 – Barra Funda – São Paulo.

O espaço reúne aproximadamente 700 documentos sobre o movimento social das pessoas com deficiência, suas lutas e conquistas, aborda cada uma das quatro deficiências – auditiva, visual, intelectual e física – e conta com atrações como a Sala Preparatória dos Sentidos: um local escuro com painéis de texturas diversas, alteração de temperatura e sensores sonoros e olfativos.

Inaugurado no dia 3 de dezembro de 2009, o Memorial da Inclusão tem o propósito de reunir em um só espaço fotografias, documentos, manuscritos, áudios, vídeos e referências aos principais personagens, às lutas e às várias iniciativas que incentivaram as conquistas e melhores oportunidades às pessoas com deficiências.

Serviço
Exposição itinerante “Memorial da Inclusão: Os Caminhos da Pessoa com Deficiência”
Data: Entre os dias 18 e 22 de setembro
Local: Centro de Reabilitação Lucy Montoro de Marília
Endereço: Av. Nelson Severiano Zambom, 175, Fragata