A Prefeitura de Marília e a associação beneficente Lar de Meninas Amelie Boudet renovaram convênio que transforma o prédio da instituição em creche integrada à rede municipal de ensino. O convênio, assinado no ano passado, resgatou atendimento da instituição, que ficou praticamente desativada após fim do trabalho como orfanato e abrigo de meninas.
A creche atende 70 crianças entre quatro meses e 1 ano e sete meses da zona sul, em período integral, das 8h às 16h30, com toda a retaguarda pedagógica e cinco refeições.
“Estamos dando sequência a essa parceria histórica com a entidade tradicional e de grande importância na cidade de Marília. O resultado foi excelente em 2015, beneficiando a comunidade da zona sul”, afirmou o prefeito Vinicius Camarinha na assinatura do convênio. A entidade cede o prédio totalmente reformado. A prefeitura oferece professores e corpo técnico, material escolar além da merenda.
O Lar Amelie Boudet é uma das instituições beneficentes mais antigas da cidade, criada e controlada por voluntários espíritas há pelo menos 60 anos. A diretora da Emei, Maria Aparecida dos Santos, afirmou ser uma honra a manutenção do convênio com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Educação.
“Por atender bebês, a exigência é muito grande. O prédio é excelente com uma equipe altamente qualificada. Daí, o ótimo resultado”, comentou.