A primeira Caminhada pela Paz de Marília acontece neste domingo (22) a partir de 9h na avenida das Esmeraldas e além de um grande ato público terá plantio de árvores e apresentação da Carta da Paz de Marília. Serão plantados 50 lírios da paz.
A participação na caminhada é livre e gratuita. Os organizadores pedem que os participantes usem roupas brancas. A caminhada marca o encerramento de congresso internacional que transformou Marília na capital Latino-Americana da Paz.
Desde quinta-feira o Congresso reúne no Univem (Centro Universitário Eurípides de Marília) especialistas e projetos de pesquisas de diferentes países para discutir medidas de incentivo ao processo da paz, especialmente pela atuação da Justiça e seus operadores.
Além da publicação dos trabalhos e da carta, o Congresso de Marília deve inspirar novos encontros – o próximo provavelmente aconteça no Peru – para discutir processos de paz e incentivo a novas condutas públicas e privadas.
A Cartaz da paz de Marília será enviada à ONU (Organização das Nações Unidas) e ao Itamaraty, órgão federal que coordena relações internacionais do país.