A Prefeitura de Marília anunciou uma operação tapa buracos com participação de cem trabalhadores e início na próxima segunda-feira, sem o tempo ajudar. A medida é uma reação ao problema mais popular da cidade. A cobrança por causa do péssimo estado de ruas em todos os bairros causa desgaste com poucas opções de resposta da administração.
Segundo o anúncio oficial, a operação começa pela zona norte, região que acumula histórias de problemas reincidentes. Avenidas recuperadas apresentam novos buracos em prazo curto.
“As equipes só deixarão o bairro trabalhado depois todos os buracos estiverem tapados. Em seguida, vamos seguir uma escala por região, enquanto algumas equipes volantes irão percorrer a cidade atendendo as emergências”, afirmou o prefeito Vinicius Camarinha.
O planejamento prevê o atendimento em toda a área urbana de Marília bem como os distritos de forma gradativa. “Vamos nos concentrar com as equipes fixas por região, enquanto as volantes estarão percorrendo toda a cidade. Ao mesmo tempo, terá sequência o recapeamento de ruas e avenidas. O tapa buracos é executado com recursos da Prefeitura. A União e o Estado só ajudam no recapeamento.”