Marília

Cinco sindicâncias vão investigar irregularidades na Emdurb

Cinco sindicâncias vão investigar irregularidades na Emdurb

A Corregedoria de Marília publicou nesta quarta-feira a abertura de cinco sindicâncias para investigar suspeitas de irregularidades em descontos feitos na folha de pagamento e nas contas da Emdurb (Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional) de Marília.

Os casos são resultado de uma auditoria interna iniciada ainda em 2016 e encaminhada neste ano. Cinco servidores que atuavam na empresa vão responder às investigações.

Em quatro dos casos, as sindicâncias indicam situações de “descontos na folha de pagamentos dos funcionários da Emdurb e da conta da própria Emdurb decorrente de compras em empresas conveniadas com a Emdurb.

No último deles a sindicância investiga “irregularidades na exclusão, re-inclusão e re-generação de diversos boletos de pagamento, com prorrogação de vencimento e eventual alteração de valores, no Sistema de Controle Informatizado do Cemitério Municipal de Marília”.

A abertura das sindicâncias foi divulgada no Diário Oficial desta quarta-feira e não trazem detalhes sobre os períodos em que foram cometidas as irregularidades ou eventuais valores envolvidos.

Os documentos também não trazem qualquer indicação de investigação sobre ex-dirigentes da empresa no período em que as irregularidades teriam ocorrido.

Considerada inviável pelo atual secretário da Fazenda, Levi Gomes, a empresa está em processo de análise para fechamento ou reformulação. Criada para gerenciar programas de habitação e desenvolvimento, a Emdurb foi reduzida ao gerenciamento de serviços públicos, como trânsito, a rodoviária e o cemitério.