Marília

Circuito Café de Hotel mostra resultados, ajuda projeto social e muda hábitos em Marília

Tammy gripa, da Associação Amor de Mãe, recebe certificado de repasse de Sinval Gruppo, do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e similares
Tammy gripa, da Associação Amor de Mãe, recebe certificado de repasse de Sinval Gruppo, do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e similares

O primeiro circuito Café de Hotel de Marília, encerrado no dia 14 de maio em Marília, apresentou nesta terça-feira alguns dos resultados e uma condição muito comemorada: mudança de hábito entre consumidores.

A apresentação oficializou repasse de R$ 3.000 para a Associação Amor de Mãe que oferece capacitação profissional a mulheres e atendimento a crianças na zona norte da cidade.

O evento foi uma iniciativa do SinHores (Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares) da cidade com o Marília Convention, mesmos organizadores do Festival Gastronômico de Marília, com a participação do Estoril, Quality Sun Valley, Ibis, dMax, JR e Fragata Apart Hotel.

O empresário Sinval Gruppo, presidente do Sindicato, destacou a mudança de hábito criada a partir do evento, lançado para incentivar presença de público para café da manhã em hotéis da cidade – os serviços são abertos ao público e vão além das pessoas hospedadas –.

“Os representantes dos hotéis acharam muito positivo e já temos relatos de que o serviço ganhou clientes durante o evento e não perdeu o movimento após encerramento do circuito. Muitas pessoas descobriram que é possível tomar o café com a qualidade, a variedade e o conforto dos hotéis, seja em encontros de família, reuniões ou simplesmente hábito de consumo pela manhã”, disse Sinval.

O encontro reuniu representantes do Sindicato, dos hotéis envolvidos, do Marília Convention e autoridades, como o secretário municipal da Administração, Cássio Luiz Pinto Júnior, que é também referência no setor de gastronomia, e o vereador Marcos Rezende.Participaram ainda representantes da Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento.

O circuito provocou a venda de mais de 1.400 consumidores, provocou 521 mil visualizações da página do evento e mobiliou centenas de seguidores para as empresas, além de movimentar o setor e incentivar economia da cidade.