O cirurgião dentista e professor universitário Cláudio Maldonado Pastori faleceu nesta sexta-feira aos 59 anos em Marília. Não foram divulgadas causas do óbito.
Pastori era natural de Marília e especialista em cirurgia e traumatologia Buco-Maxilo Facial. Fez sua graduação pela USP, além de mestrado pela Unesp de Araçatuba e formação no exterior como na Boston University.
Atuou e foi diretor clínico em hospitais de Marília e outras cidades, como Bauru. Também era docente especialista em sua área.
A carreira rendeu homenagens – pelo menos duas dela na Câmara de Marília, além de diferentes instituições -. Um respeito que construiu pelo conhecimento e atuação, além de procedimentos de alta complexidade.
Em um deles, realizou em 2019 em Marília um tratamento de processos degenerativos inédito na cidade, em cirurgia na Santa Casa.
Filho do também dentista Rino Pastori e Odete Maldonado (já falecida), de forma paralela à construção da carreira, formou e dedicou-se muito às família. Deixa a esposa, Maúde Tedesco Pastori, e os filhos, Raphael e Gabriel.
Atuou em diferentes projetos comunitários com o Rotary Marília e lojas maçônicas.
A despedida acontece no Salão Master do Velório Municipal a partir das 15h às 22h nesta sexta e das 6h às 14h do sábado, quando deve ocorrer o sepultamento no Cemitério da Saudade.