“Soprando uma Dyreção, Lyryca Feat Dj Rodriguez” um videoclipe produzido em Marília com a artista de hip-hop e rap Lyryca Cunha, vai representar a cidade no 5º Filma Bauru, um festival de cinema com produções de diversos pontos do interior paulista que começa nesta terça-feira e segue até sábado.
Com direção de Ana Paula Bonafé, Aryell Souza, Joseph Rodriguez, Lyryca Cunha, Thais Nunes e Vivian Martins, o clipe foi lançado em 2022 e produzido com imagens em diversas locações de Marília.
Lyryca é indígena multiartivista, psicóloga e agente da cultura Hip Hop desde 2014. Idealizou e co-fundou alguns projetos como o Projeto Pé na Porta, Festival Expresso Hip-Hop (Marília, 2016), projeto O Não-Lugar, Retomadas Indígenas e coletivo CRIM (Coletivo de Resistência Indígena de Marília).
Participou da coletânea Quilombo Sonoro, com as faixas “Quebra no Kotoba” e “Da Sul pro Oryente”, entre outras parcerias.
A produção independente leva a proposta de produzir audiovisual de forma coletiva e politica e será exibido no dia 6 de outubro na mostra não competitiva de curtas-metragens, videoclipes e videoarte.
O festival Filma Bauru nasceu a partir do projeto “Bauru em Cena”, contemplado pelo Prêmio Estímulo à Cultura de Bauru – edital 2012.
As exibições incluem produções de Paraguaçu Paulista, Bauru, rio Preto e uma lista de cidades que vai a Piracicaba e Santos.