Marília

Coca-Cola cadastra jovens para treinamento profissional em Marília

Coca-Cola cadastra jovens para treinamento profissional em Marília

O Coletivo Coca-Cola, um programa de treinamento profissional para adolescentes realizado pela empresa em todo o país, incluindo Marília, oferece cadastro para pré-inscrição de interessados em atendimento.

A cidade é a única de todo o Centro-Oeste a oferecer o projeto, que atua em diferentes estados e grandes cidades paulistas próximas à capital.

O coletivo atua na cidade em parceria com o Centro Comunitário São Judas Tadeu, que atende famílias de baixa renda na zona norte da cidade, inclusive na área da favela da Vila Barros, a mais conhecida de Marília.

O projeto ganhou visibilidade nos últimos dias após encontro dos representantes da Coca-Cola, que mantém uma fábrica na cidade, com o vice-prefeito Sérgio Lopes Sobrinho.

“Frente à crise e ao desemprego, parcerias são importantes e a oportunidade da qualificação profissional fundamental”, a afirmação é do vice-prefeito de Marília, Sérgio Lopes Sobrinho, que na última semana recebeu em seu gabinete representantes da indústria Coca Cola.

De acordo com Sérgio Sobrinho, o encontro serviu para reforçar a parceria da indústria com o município, que constantemente encaminha à empresa currículos que chegam até a prefeitura.

“Atendemos jovens a partir de 15 anos, com o curso que tem duração de dois meses e aulas duas vezes por semana. É um programa totalmente gratuito e fizemos questão de divulgar esse curso junto à Prefeitura, para que a administração também divulgue junto às pessoas que aqui procuram um emprego a possibilidade da qualificação através do nosso curso”, disse a educadora social da Coca Cola, Roseane da Silva Nogueira.

No Coletivo, o participante recebe aulas de varejo, noções de como trabalhar no comércio da cidade e informações básicas para a busca de uma vaga no mercado de trabalho, como: preparar um currículo, como se comportar numa entrevista de emprego e como se descontrair numa dinâmica.

“Encaminhamos inúmeros candidatos e não só para a Coca Cola, mas para várias empresas da cidade, afinal, essa também é uma das preocupações desta administração, a geração de emprego e renda em Marília”, ressaltou o vice-prefeito.

Mais informações sobre o Coletivo Coca Cola: no Centro Comunitário São Judas Tadeu, na rua Ribeirão Preto, número 696, através do site oficial – AQUI –  ou do telefone: 0800 021 2121.