A Prefeitura de Marília e a Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília) divulgaram nesta segunda-feira detalhes do que promete ser uma operação concentrada de recuperação de asfalto em ruas da cidade com queixas generalizadas por causa de buracos.
Segundo a nota oficial, o plano inclui tapa-buracos, pavimentações e recapeamentos, que irá abranger todas as regiões da cidade. O trabalho deve envolver até 90 colaboradores.
“Essa grande operação teve início pela zona norte da cidade, onde alguns bairros já foram recuperados, como Altos do Palmital, Figueirinha, Altos da Cidade e Distrito Industrial”, diz a nota.
A força-tarefa agora está na zona sul, sendo que a equipe de base e preparação já está executando os serviços nos bairros Nova Marília 2 e Maria Angélica Matos, com cronograma já definido para chegar a outros bairros da região, como Nova Marília 3 e 4, Jardim Planalto, Real e Parque dos Ipês.
Logo após, os trabalhos irão para os bairros Damasco 1 e 2, Esplanada, Santa Paula, Marajó e São Vicente de Paulo.
Existe ainda uma equipe destinada a atender diversos pontos da cidade, principalmente nas artérias principais. Esse trabalho de tapa-buracos por essa equipe já foi executado na Avenida Santo Antônio, Presidente Roosevelt e Brigadeiro Eduardo Gomes.
Atualmente o trabalho dessa equipe vem acontecendo na Avenida Pedro de Toledo e até sábado o serviço será realizado também na Avenida República. Além disso, há também uma equipe de emergência atendendo às demandas da região central e aquelas de urgência.
“Temos consciência da situação, pois o período de chuvas provocou um impacto do pavimento asfáltico, trazendo uma série de transtornos à população. Acredito que em poucas semanas, o trabalho já apresentará o resultado esperado e o mariliense sentirá a diferença”, disse o presidente da Codemar, Claudirlei Santiago Domingues, o Tatá.