Marília

Coleta de entulhos atinge 180t chega à zona oeste

Coleta de entulhos atinge 180t chega à zona oeste

A campanha de coleta de entulho para eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti em Marília chega nesta quinta-feira à zona oeste e até sexta (11) percorrer as ruas para recolher latas, baldes, garrafas, lonas, plásticos e utensílios que possam acumular água e fiquem em áreas descobertas.

Nos dois primeiros dias da ação de combate ao mosquito Aedes Aegytpti, cerca de 180 toneladas de materiais inservíveis foram recolhidos nos bairros da região Norte da cidade.

“Estamos com cerca de 150 servidores, 15 caminhões, três carretas e seis maquinários, nesta grande mobilização. É importante que as pessoas coloquem nas calçadas de suas casas os recipientes que podem acumular água. A participação da população é determinante para o sucesso da campanha”, ressaltou o prefeito Vinicius Camarinha.

Apesar de não estar prevista no lançamento da campanha, a coleta começou a recolher móveis velhos (sofás, armários, colchões e guarda-roupas) que também podem ser transformados em criadouros do mosquito.

Nesta quarta-feira (09), foi realizada mais uma reunião semanal do Comitê Municipal “Marília sem Dengue” para avaliação dos trabalhos executados, nos últimos dias, no município.

Segundo a Secretario da Saúde, as pessoas que querem se tornar voluntárias da ação já podem se inscrever nos comitês regionais da campanha “Marília sem Dengue”.